Com a chegada da Quaresma e o aumento do consumo de peixes, surge a dúvida: vale a pena incluir pescados na rotina? A resposta é sim, e nós vamos te explicar o porquê.

O peixe é uma das melhores opções para uma dieta equilibrada. Além de ser uma fonte de proteína magra e de alta qualidade, ele é rico em ômega-3, vitaminas D e B2, é também uma ótima forma de se beneficiar dos minerais essenciais como ferro, zinco, iodo, magnésio e potássio.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
Seu consumo regular, pelo menos duas vezes por semana, ajuda a reduzir a pressão arterial e diminui o risco de infarto e AVC.
Além de fortalecer o coração, o peixe favorece o desenvolvimento cerebral e da visão na gestação, auxilia na prevenção de depressão, TDAH, Alzheimer e demência. Suas propriedades anti-inflamatórias também ajudam a prevenir doenças como artrite e diabetes. O alto teor de fósforo, cálcio e vitamina D também fortalece ossos e músculos, promovendo mais saúde e resistência
Para quem busca diversificar a alimentação, os peixes são grandes aliados do controle de peso, garantindo saciedade sem excesso de gorduras saturadas.

E para aproveitar ao máximo o que esse alimento pode te oferecer, o ideal é escolher opções com baixo teor de contaminantes e investir em preparações saudáveis.
Aqui no site, você encontra os melhores pescados, receitas e dicas de preparo para deixar suas refeições ainda mais saborosas e nutritivas.